Governo libera e aulas presenciais na rede estadual retornam nesta segunda

Secretarias estaduais de Saúde e Educação criaram protocolos de funcionamento. Escolas devem respeitar capacidade das salas o nível de risco de contaminação dos municípios

ABRAFI ::.. Mesmo com nova onda de Covid-19, países mantêm escolas abertas  para minimizar impacto da pandemia na educação

Rio – As aulas presenciais na rede estadual de ensino podem voltar a partir desta segunda-feira (16), após resolução da Secretaria Estadual de Educação, que criou novos protocolos em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. O retorno só vale se os municípios autorizarem: a cidade que se manifestar contra a flexibilização do isolamento social poderá voltar exclusivamente ao ensino remoto.

As instituições de ensino deverão observar o percentual máximo diário de funcionamento, de acordo com a capacidade total da unidade. Será preciso respeitar o nível de contaminação de cada município, contado por bandeiras – verde, laranja, amarela e vermelha. Com o novo protocolo, as escolas poderão ministrar aulas presenciais mesmo com bandeira vermelha. A capacidade será:

– De até 40% (quarenta por cento) de atendimento da unidade escolar, no caso de bandeira vermelha;

– De até 70% (setenta por cento) de atendimento da unidade escolar, no caso de bandeira laranja;

– De até 100 % (cem por cento) de atendimento da unidade escolar, no caso de bandeira amarela e verde;

Segundo a Secretaria, 95% dos profissionais de educação tomaram a primeira dose e 45% estão com o ciclo vacinal completo.

A adesão do primeiro dia

De acordo com uma funcionária, no primeiro dia de reabertura do Colégio Estadual José Leite Lopes, em Andaraí, Zona Norte do Rio, a adesão à volta às aulas entre os estudantes chegou perto dos 40%. Próximo às 7h15, o movimento na entrada da unidade era maior devido a chegada dos alunos.  

Cardoso Moreira aparece na lista dos municípios NÃO autorizados

Fonte: Jornal “O Dia”

Você pode gostar...