Cheias do Rio Muriaé: Cardosenses atingidos já podem solicitar o saque do FGTS
Os trabalhadores residentes em Cardoso Moreira, já podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A liberação, decorrente das fortes chuvas nas cidades, pode ser solicitada à CAIXA por meio do Aplicativo FGTS.
Segundo a Caixa, a liberação é decorrente das fortes chuvas nas cidades. Só poderão receber aqueles moradores que tiveram seus imóveis afetados pelas cheias do rio Muriaé no município Cardosense, conforme endereços identificados pela Defesa Civil.
O pedido de saque segue até o dia 15 de maio. É necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.
A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.
Fonte: Cardoso Moreira News