AMERICANO ENFRENTA PÉROLAS NEGRAS EM CARDOSO MOREIRA COM VOLTA DA TORCIDA
O Americano terá uma difícil tarefa na tarde desta quarta-feira (13/10) às 15h, diante do Pérolas Negras, pela partida de volta da semifinal da Copa Rio. O Alvinegro campista perdeu o primeiro jogo por 3 a 0, e agora para chegar a final, e poder garantir uma vaga em competição nacional em 2022, terá que vencer por quatro gols ou mais de diferença para se classificar no tempo normal, ou vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado que fuja disso dará a classificação ao Pérolas Negras.
Um reforço importante o Americano poderá contar para essa partida, a presença do torcedor nas arquibancadas do estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. O Alvinegro campista será o primeiro clube do interior do estado do Rio de Janeiro a poder contar com público, desde o início da pandemia de covid-19. Foram colocados à venda 350 ingressos.
O adversário no entanto vem fazendo uma campanha muito boa em 2021. O Pérolas Negras além de vencer o Americano na primeira partida por 3 a 0, e aberto uma boa vantagem para ir a final, está bem na Série B1 do Rio, onde inclusive é finalista do primeiro turno, a Taça Maracanã, onde enfrentará o Serrano, sábado (16/10). Na própria Copa Rio, antes de vencer o Americano, eliminou o Serrano, Bangu e Volta Redonda.
Já a outra semifinal está parada devida a disputa no TJD entre Maricá e Sampaio Corrêa, e a convocação de retorno do Volta Redonda. O Madureira já está na semifinal mas precisa que esse impasse chegue ao fim para também disputar uma vaga na decisão.
Créditos ao Granger Ferreira / GFEsportes.com.br