Cláudio Castro manda anular prova para concurso da PM, após suspeita de fraude
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, mandou anular a prova do concurso PMERJ para soldado, que foi aplicada no último domingo, 27. O exame será reaplicado.
Na manhã desta quinta-feira, 31, Castro gravou um vídeo, que foi exibido primeiramente pelo Bom Dia Rio, da TV Globo, e anunciou a anulação das provas.
A reportagem da Folha Dirigida por Qconcursos entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da PMERJ, que também confirmou a informação.
Cláudio Castro garante que o concurso público não foi cancelado, mas que não houve outra alternativa diante dos fatos apresentados a não ser a anulação das provas.
“Contratamos uma empresa para realizar um concurso e o que vimos no último fim de semana é inadmissível. Diante do que foi amplamente mostrado nas redes sociais, e em respeito aos candidatos que agiram corretamente, não me resta alternativa que não seja cancelar a prova objetiva”, disse o governador ao portal G1.
De acordo com o governador, em breve será divulgada uma nova data para a realização das provas. Segundo ele, a nova avaliação ocorrerá ainda este ano.
Cláudio Castro informou, ainda, que foi aberta uma investigação dura para punir os envolvidos nas tentativas de fraudes na prova do concurso PMERJ, para o cargo de soldado.