Presidente da Alerj pode mudar de partido e levar governador e a Prefeita Geane Vincler
O presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (PL), está diante de mais um desafio. Ele foi convidado para se filiar ao União Brasil e assumir a presidência do partido no estado. Assim, ele se tornará o principal articulador da legenda nas eleições municipais do próximo ano.
O convite a Bacellar foi feito pelo vice-presidente nacional do União, Antonio Rueda, que não está nada satisfeito com as disputas internas entre o grupo do atual presidente estadual, Waguinho, e o grupo chefiado pelo deputado estadual Márcio Canella.
Se decidir pela mudança de partido, Bacellar pode levar aliados seus na Alerj, tornando o União o partido majoritário do Legislativo estadual. Prefeitos do interior também podem optar pela mudança, de olho na reeleição.
Até o governador Cláudio Castro, insatisfeito com os desmandos do presidente nacional do PL, Altineu Côrtes, pode migrar para o União Brasil.
Outra que pode mudar para o União Brasil é a Prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler, que deve acompanhar o governador Cláudio Castro.
A mudança de partido de Bacellar significará também um reforço no União para as eleições municipais do ano que vem. O presidente da Alerj tem forte influência política no Interior do Estado, e esse potencial se somaria às ações do governador com benesses aos municípios. A decisão de Bacellar pode influenciar outros deputados e prefeitos a também migrarem para o partido.
Segundo a colunista Berenice Seara, Waguinho e os seus deputados federais eleitos em outubro pjá deixaram o partido. A saída deles, sem a perda do mandato, está sendo negociada — e o destino deve ser o Republicanos.
Créditos ao Cardoso Moreira News