Gerador chega em Cardoso Moreira para minimizar o transtornos pela Falta d’água
A Estação de Tratamento de Águas (ETA) de Cardoso Moreira está fora de operação desde noite de terça-feira (29) após chuvas ocorrerem na cidade, afetando os moradores, conforme a Cedae comunicou, o problema se deu por queda no fornecimento de enérgica elétrica pela Enel.
Um Gerador de energia foi enviado Cardoso Moreira e chegou ao município na manha de quinta-feira (31), para por as bombas de abastecimentos em funcionamento, A Cedae afirma que espera restabelecer o serviço ainda nesta manhã, em locais distantes e altos deve demorar um pouco até a água chegar, mas o tratamento de água só deve voltar a funcionar 100% em toda cidade depois de 24 horas do restabelecimento.
A Cedae pede que no decorrer do dia que as pessoas esperem sua caixa de água encher para pode utilizar a água e evitar o desperdício.
Para evitar ou minimizar transtornos com a falta de energia e a consequente falta de água, o vereador Leno Moraes prometeu em sua rede social, cobrar da ENEL “e tive reunião com o Assessor Jurídico da Câmara no propósito de adotar as medidas cabíveis em relação ao péssimo serviço prestado pela ENEL ao longo dos anos, Como legítimo Representante do povo Cardosense, junto aos demais Vereadores, temos o dever de reconhecer e manifestar a falta de respeito dessa concessionária de serviço público com a população. Esta Casa de Leis tomará todas as medidas possíveis no presente caso” cometou o vereador Leno Moraes.
Fonte: Cardoso Moreira News