Páscoa: indústria planeja gerar cerca de 12 mil empregos temporários
Para atender à demanda do período da Páscoa deste ano, a indústria de chocolates prevê 11.665 contratações temporárias diretas e indiretas de profissionais que atuarão nas linhas de produção ou nos pontos de venda. O número representa um crescimento de 4,8% em relação às contratações do ano passado. Os dados são de um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB). O DIA conversou com especialistas que deram dicas para turbinar o currículo e ainda se destacar nas entrevistas.
Na capital fluminense, a loja Chocolates Brasil Cacau está com 19 vagas abertas. Os interessados podem deixar os currículos com os gerentes dos estabelecimentos da marca. A Kopenhagen informou que tem previsão de contratação para o mês de março. Basta ficar atento à área Trabalhe Conosco no site da empresa: Kopenhagen.com.BR.
De acordo com a ABICAB, as contratações para suprir a demanda começaram a ser realizadas a partir de agosto do ano passado e o planejamento para a Páscoa tem início com até dois anos de antecedência. Isso acontece, segundo a entidade, porque as empresas têm de elaborar e planejar todo o portfólio, realizar as contratações e definir todos os detalhes, como, por exemplo, tendências, embalagens e logística.
Fonte: Jornal ”O Dia”